Make your own free website on Tripod.com

Cobras

As cobras por serem répteis, são a maioria das vezes bem maiores do que os artrópodes. Por exemplo, um gênero muito conhecido é a Python, que pode chegar até 13 m de comprimento.

A cobra é um animal aparentemente, grande, assustador, venenoso e uma ótima caçadora. O que dizem sobre as cobras, é que ela hipnotiza a vítima, olhando para os olhos dela e dá o bote. Além disso, as cobras têm muita experiência para caçar, usam variados meios de pegar a presa. Várias espécies, se sacodem na areia, como se fosse cavar a areia, e fica camuflada, com a cabeça de fora, esperando alguma presa passar para dar um salto sobre a mesma.

            As cobras em geral se alimentam de pequenos mamíferos, lagartos, ratos, lagartixas, insetos, de pequenas cobras e até de morcegos.

As cobras mais venenosas são: a cascavel, a jararaca, a víbora, a naja, entre outras, que injetam sua poderosa glândula de veneno. Uma espécie que não tem veneno mas mesmo assim é perigosa, é a jibóia, que com a sua incrível força pode triturar os ossos da vítima e depois comê-la.