Make your own free website on Tripod.com

Aves

As aves são animas muito graciosos e espertos, por exemplo, os machos cantam e dançam para a fêmea se apaixonar por ele.

   As fêmeas em geral, sempre cuidam muito bem dos seus filhotes trazendo comida para eles, e dando a vida para protegê-los.

   Bandos de gaviões podem viajar juntos para um continente ao outro, quase sem parar, a mais ou menos 1.000 quilômetros durante 3 dias. O nevoeiro de pássaros voando no céu pode chegar a mais de 800 pássaros em grupo.

   Os beija-flores podem viajar uns 800 quilômetros, mas para terem força para voar tem que pousar e "abastecer", ou seja, chupando o néctar das flores, mas é muito perigoso ele atravessar rios sem ter abastecido pois ele pode se cansar de mais e querer pousar e aí pode ser sua morte. Os beija -flores não podem voar de noite, pois as flores se fecham então eles tem que dormir em cavernas.

   Todas as aves ajeitam ou penteiam as suas penas com seus bicos,  já os beija-flores tem o bico muito grande e não alcançam o seu corpo, então penteiam com as patas.

   O gavião pode enxergar de longa distância porém não pode ver os detalhes, mas mesmo assim é muito bom para caçar.

   Os pombos podem transmitir mais doenças que um rato de esgoto, principalmente pela suas fezes.